terça-feira, 16 de novembro de 2010

O pós-operatório de Pintada! Ou: o desfile de moda!

[=´------- - comentário de Pintada ao passar em cima do computador, já antevendo a malhação que ela vai sofrer aqui no blog, no post de hoje, especialmente dedicado a ela].

Bem, se o pós-cirúrgico de Zorro foi tranquilo (exceto pelas traquinagens), o do Pintada ainda está sendo um pesadelo.

Primeiro, porque, realmente, o procedimento da fêmea é mais incisivo, e, portanto, mais delicado.

                                                    


Essas fotos foram tiradas logo que eles chegaram, ainda sob o efeito da anestesia.
Ou melhor, Pintada já querendo acordar com a bexiga cheia...


Segundo porque, a bichinha, ainda tonta da anestesia, premiou sua caminha com um jato caprichado de xixi (ainda bem que não foi a minha dessa vez), me fazendo ter um trabalho imediato, malmente eu tinha chegado em casa: lavar a cama dela, a roupa cirúrgica que ela estava usando e limpar o chão.

Terceiro porque, se Zorro é travesso, Pintada é TEIMOSA, e já viu no que deu, né? Invocou com a roupa, com as cintas, com tudo o que nós colocávamos nela na intenção de afastá-la dos pontos da cirurgia.

Foram tantas tentativas, que ela até ganhou um book de tanta foto que tiramos de todos os looks dela:

1º look: com a roupinha pós-cirúrgica e já sujinha de xixi. E dá-lhe limpeza!


2º look: com um projeto de fralda, logo depois da sessão xixi!

3º look: Pintada com sua super cinta!

Aí, por volta desse 3º look, eu, Dan, minhas irmãs e sobrinha fomos para a praia e, quando voltamos, Pintada estava sem a cinta, sem o esparadrapo e sem 01 ponto da cirurgia: arrancou tudo!

Vendo a carne viva, o sangue e um começou de pus, de novo, "again", NÃO TITUBEEI: corre para o vet.!

Porém, dessa vez, ela foi com Dan e Suzanne, e eu fiquei em casa, arrumando as coisas e dividida entre a pena e a raiva.

Depois de quase 01 hora eu ligo para Dan e ele me diz que já estava chegando em casa, que estava tudo bem, mas que Pintada precisaria voltar ao vet. que a operou... 

E, para minha alegria momentânea, me chega Pintada em casa com seu 4º look:


4º look: Pintada-abajur!

E só porque ela fez a malcriação de arrancar o ponto, vou postar uma foto infame do seu ainda 4º look:

4º look: Pintada-abajur na liteira!

Mas como a 'vingança felina tarda mas não falha', e, na verdade, porque sua roupa tamanho 0 estava folgada, o xixi melou a parte traseira. Resultado: "lava roupa todo dia, que AGONIA"!

Então Pintada estreiou seu 5º look:


5º look: Pintada, sem o abajur (deu peninha), com camisa de bebê, apertada com esparadrapo.


Porém, diante da teimosia dela, e de mais uma tentativa de arrancar a roupa (e, consequentemente, os pontos), Pintada vai para o seu 6º look:

6º look: Pintada-abajur, com cara de mau e camisa regata.

E como "coração de mãe é coração de mãe", bateu a peninha de minha "gata-aspirador de pó" (depois posto essa foto também infame, hehehe), tirei o abajur e recoloquei a roupinha, já lavada e seca. Então Pintada desfila, agora, com o seu 7º look (=1º), feliz da vida pela liberdade recém conquistada, fazendo pose e manha:

7º look: Pintada com sua roupinha rosa-bebê-gata.

Mas como "alegria de pobre dura pouco" e a teimosia de Pintada é insuperável: vamos ao 8º look!


    

8º look: Pintada-abajur com sua roupinha rosa-bebê-gata.

Por fim, como "alegria de pobre REALMENTE dura pouco", e meu "coração de mãe felina é ENORME", cheguei em casa do trabalho, tirei o abajur dela e a deixei livre e solta... tão livre e solta, que fez xixi em cima do edredom que estava sobre o sofá, molhando seu body-cirúrgico de novo.

E aí não teve jeito: depois de muita briga com ela (estou de mal até agora),  e até o body secar, ela caiu na faixa-abajur. Pintada no 9º look, dormindo o sono dos justo, depois da injustiça que ela fez contra a mamãe aqui!

9º look: Pintada-abajur com sua faixa armengada!

Quando eu digo que a castração de gata é mais complicada.... 
 

Ou será a minha gata que é "complicada e perfeitinha?".


Beijos da trupe felina!

6 comentários:

  1. hehehehe posso te dizer que a castração da fêmea é mais complicada mesmo. Ufa! Que trabalho hein? Aqui em casa quando a Malu e a Nina foram castradas ( mais ou menos um mês atrás) não foi nada fácil. A Malu muitooo sapeca não parou com a roupinha e mais, conseguiu arrancar 4 dos 5 pontos que tinha na barriga...rssrsrs por sorte nenhum inflamou, ou seja, quando chegou o dia de tirar os pontos, ela tinha apenas 1 para tirar...rsrsrs Sei bem o que você está passando, não é fácil. Mas, vale a pena, isso não é pra sempre e logo tudo passará.

    Beijos! Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  2. Tá sendo complicado mesmo, meninas...

    Desde ontem que minha pequena está com as fezes amolecidas e urinando a casa toda... Estamos levando ela para o vet. agora!

    Tomara que passe logo, pois não aguento vê-la molinha, molinha!

    Beijos da trupe preocupada!

    ResponderExcluir
  3. Menina, nem te conto... a recuperação de gata é complicada mesmo. A Made, uma que resgatei esse ano, no primeiro dia depois da cirurgia conseguiu subir numa janela basculante do banheiro onde estava isolada. Acredita? Depois de eu colocar o colar nela ela conseguiu arrancar e puxou e comeu os pontos todos da barriga. A base de muita rifocina e ataduras consegui que ela sarasse... affe!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, acho que aqui em casa só não é pior porque Pintada tem medo de altura e também só tem 04 meses de idade!

    Hoje ela foi ao vet, e está tudo bem, mas ele disse que a cicatrização dela será mais lenta em virtude do ponto que ela arrancou!

    Mas amo meus meninos mesmo assim!

    Beijos da trupe!!

    ResponderExcluir
  5. Que aventura essa recuperação da castração...imagino o trabalhão que deu ! Felizmente agora é só dar tempo de cicatrizar.
    A Rutha como é muito metida foi examinada por um Cirurgião Plástico !!! Ele disse que os pontos estavam muito bonitos...era meu vizinho...hehehe
    Boas melhoras pra Pintada e pra você também !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  6. Genteeee... Morri de rir dessa aventura, mas... Já enfrentei a castração de 02 gatas minhas, 02 da minha mãe, 01 da minha tia, mas nunca deu problemas. Aliás, nem roupinha colocamos. Elas não mexeram nos pontos, nada! A única preocupação era limpar e colocar rifocina duas vezes ao dia. E as recuperações foram um sucesso! Acho que você que foi premiada com sua gatinha. kkkk. Mas é isso mesmo, amor de mãe supera tudo! Bjos para a trupe.

    ResponderExcluir