Foi uma viagem rápida e cansativa. Voltamos ontem bem tarde, e, como eu esperava, a nossa recepção não foi das melhores: os meninos estavam danados conosco. Ignoraram legal!
Mas também sabíamos que Zorro, logo se certificasse que iríamos, efetivamente, ficar e dormir em casa, começaria sua sessão-sinfonia.
E não deu outra!
No começo, Zorro e Pintada brincaram entre si, não deram bola para gente, exceto quando resolveram deitar em cima de nossas malas, em sinal de protesto e dando, ainda, o recado de que, se dependesse deles, não viajaríamos novamente.
Depois, os meninos foram chegando de mansinho, se roçando e voltaram a brincar. Porém estávamos exaustos e fomos dormir.
Aí é que começou o tormento: Zorro miou e arranhou nossa porta, por exatos 15 minutos, à 1 da matina, pedindo para entrar no quarto. Resistimos para ver se ele parava, mas como cada vez miava mais alto, Dan se levanto e brigou com ele.
Zorro parou... mas somente até às 5 da matina, quando reiniciou a sessão-sinfonia de novo. Só que essa só durou 05 minutos e nem precisamos levantar.
Por fim, nossa diarista chegou, às 7 da matina, e abriu a porta do quarto do futuro-nenê para arrumá-lo.
Aí Zorro foi à forra: achou a tampa do creme de barbear de Dan e começou a jogar futebol na porta do nosso quarto. Resultado: nos acordou de novo, já que só iríamos trabalhar à tarde hoje!
Dessa vez, quem se levantou fui eu e tomei-lhe a tampinha, sem antes olhar bem no fundo dos olhos dele, em sinal de recriminação.
Ele entendeu o meu recado, porém 15 minutos depois resolveu nos dar o recado dele: VOLTOU A MIAR NA NOSSA PORTA ORDENANDO QUE ACORDÁSSEMOS.
Me dei por vencida: ACORDEI..., e antes que desse tempo de brigar com Zorro, ele se jogou em cima de mim, roçou, lambeu, ronronou, abriu o 'barrigão de mamãe', e eu me rendi aos seus encantos felinos.
LEVANTEI CANSADA E FELIZ! E logo me lembrei dessas tirinhas, do mais uma vez Filé de Gato:
Beijos da trupe!
Ps.: Pintada continua de mau humor por causa da roupinha, que hoje completa 10 dias.