terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aqui em casa é (ainda bem) "O GATO CHUPANDO MANGA"!

Se tem uma frase que queremos passar longe é "fulano(a) é que nem o 'cão chupando manga'".

Mas para a nossa alegria, e, mais ainda, a de Zorro, aqui é o GATO CHUPANDO MANGA!

As imagens são auto-explicativas, e o vídeo, então...!

Lembram que eu falei que ele adora manga? Está aí a prova:







Ps.: ah, agora ele come também maçã sem casca, pinha sem caroço, banana... e está atualmente se aventurando no umbu, hahahahaha!

Beijos da trupe!!




Domingo foi o dia da HIGIENE FELINA, e Pintada virou uma ONÇA!!

É, como diz o título do post, "domingo aqui em casa foi o dia da HIGIENE FELINA, e Pintada virou uma ONÇA!!". Mas não uma onça no sentido figurativo da palavra, e, sim, no quase-literal.

Eu explico!

Primeiro: acostumamos os meninos a tomar banho desde pequenos, no nosso box e com água quente (que chique!!!);

Segundo: Dan dá o banho deles (e com sabão Dove, via recomendação da veterinária - que chique de novo!!!), e eu fico com o trabalho de secar na toalha e no secador (acreditem: É A PIOR PARTE, porque enquanto Pintada o-d-e-i-a a toalha, Zorro tem p-a-v-o-r do secador);

Terceiro: nesse dia, com certeza, eles ganham (como ganharam) a escovada de dentes, porque, caso contrário, o lambe-lambe deles põe todo o nosso trabalho a perder;

Quarto: limpo as orelinhas deles com uma loção específica, apesar de elas andarem sempre "nos trinques", porque um vive limpando lambendo a orelha do outro;

Quinto: com o VERÃO e o calor de matar, resolvemos aparar o pêlo deles com a maquininha de barbear do papai.

O mais surpreendente é que, por Pintada ter fama (e atitude) de arisca, imaginávamos que ela daria mais trabalho, porém foi o contrário: a bichinha ronronou na tosa; já Zorro, o medroso-do-secador (e, por conseguinte, de todo equipamento elétrico que faça o barulho do motorzinho), queria fugir a todo o momento, se esquivando e tudo o mais.

O resultado foi que os meninos sairam da sessão-higiene limpos, cheirosos, arrumados, tosados, fofíssimos e só então descobrimos que Pintada faz mais do que jus ao seu nome: apareceram, com a depilação-felina, linda manchinhas estilo-ONÇA (daí o título do post) no seu corpinho: de um lado, listras; de outro, bolinhas!

Minha menina ganhou mais um apelido desde domingo: ONCINHA (coincidentemente, um dos que eu tinha na época do colegial, depois que eu paguei o maior micão de me apresentar em uma peça escolar vestida de onça, hahahaha - hoje eu dou risada, mas imagina meu desespero aos 13 anos!!! Ninguém merece!).

Apesar de eu não ter, propriamente, feito o antes e o depois, dá para ter uma noção de como ela ficou:

Lado-bolinha (lateral esquerda da ZIZI)

Lado-listras (lateral direita da ZIZI)

Ela não ficou linda?

Beijos da trupe!!