segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Zorro e o pós-cirúrgico!

O pós-cirúrgico de Zorro foi tranquilo... tranquilo para ele!

Apesar de Pintada ter capotado primeiro da anestesia, Zorro acordou depois... e foi muito cômico. Ainda grogue, inacreditavelmente ele se levantou, foi até o quarto do nenê (é assim que chamamos o hoje quarto de visitas e futuro quarto do nosso futuro bacuri) e, para espanto de todos, ele subiu na cama.

Vejam o susto que meu marido tomou e meu desespero para ele filmar a tomada:


Realmente a castração do macho é bem mais fácil, em todos os aspectos, inclusive a recuperação... E Zorro não fugiu à regra.

Para começar, ele, ignorando a sua condição física, ensaiou subir, já agora, em nossa cama (que é bem mais alta que a outra), e fez manha para dormir comigo no quarto.

Confesso que eu estava exausta... parecia que fui eu quem tinha tomado anestésico (acho que foi a minha pós-adrenalina da cirurgia). E confesso também que não resisti aos apelos de Zorro: ele veio dormir comigo na cama, embaixo do edredom... E, pior de tudo, confesso que acordei com a perna - e a cama - molhada!!!

Meu filho não aguentou e fez XIXI... na MINHA CAMA!

Só não briguei com ele pelo contexto da coisa toda (e por isso não considerei como Travessura): ele deve ter sentido frio do ar condicionado, ter tentado me acordar (ou não), não tinha ido no banheiro após a cirurgia.... um monte de fatores. Eu o perdoei, sem antes passar o maior tempo limpando a cama!

Olha o estrago:


matando amando muito!!
E o safado menino, depois de aprontar, ainda foi dormir no meu travesseiro como se nada tivesse acontecido...

Já à noite estava todo serelepe, ronronando, nos procurando a todo o momento e um pouco desconfiado da prostração da irmã.

Aí, no outro dia, de manhã cedo, Zorro, entediado de nada fazer, de a irmã o ignorar e do nosso "sono dos justos", resolveu acordar a casa: foi no banheiro social e deu o recado!

Bem, o recado vocês conferem na Série "As Travessuras" (clique aqui).

Mas diz: é ou não é mais tranquila a recuperação dos moleques? Até nisso mulher a fêmea sofre!

Beijos da turpe!


A castração dos meninos!!

Mea culpa, mas a continuação do post sobre a cegueira de Pintada vai ter que esperar mais uma vez! É que os meninos castraram na sexta-feira agora, e aí aqui tudo virou de pernas para o ar, inclusive o blog!

Bem, começamos na quinta à noite suspendendo a alimentação deles e, pela manhã cedo, a água. Depois, nos arrumamos e partimos direto para o vet.

Confesso que eu estava nervosa... com tudo! Apesar de não conhecermos previamente o vet., tinhamos tido boníssimas indicações dele, e me apeguei a isso para ir em frente e levar os meninos. Quando chegamos lá, a apreensão era grande ('coração de mãe é coração de mãe'), mas ficamos seguros pois sabíamos que o profissional que iria castrá-los lida com isso o tempo todo, já que atende a Ongs e tudo o mais. Entregamos a Deus, relevamos os detalhes - ou a falta de alguns detalhes -, e asistimos ao procedimento.

A anestesia foi muitooo rápida, só vi o vet aplicando a injeção... Não aguentei, saí da sala por três minutos e quando voltei, os dois já estavam apagados. Dan disse que Pintada tomou o anestésico primeiro, e caiu primeiro também. Zorro foi mais durão e aguentou até onde pôde.

Depois de anestesiados, Pintada foi colocada entre dois rolos, posicionada para o abate e voilá... sai da sala novamente (hehehe).

"No abatedouro!

Dan depois me disse que o barriguinha dela foi aberta, o ovário foi retirado e as trompas estavam muito inchadas cheias de hormônios... castramos em tempo! Ufa...

Depois foi a vez de Zorro, e aí já era demais para mim... Me mandei da sala e só voltei quando os dois já estavam assim:

Com a roupinha cirúrgica!

No pós "mata leão gatinho"!

No fim de tudo, abrimos o transportador, colocamos cada um em uma parte dele (a de tampa foi forrada com meu casaco, pois tem um relevo que machuca) e voltamos para casa, ainda apreensivos, mas com a certeza de MISSÃO CUMPRIDA!


Chegando em casa!

Beijos!

Ps.: amanhã tem o pós-cirúrgico. Aguardem!!