quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pagando dívida... Postando sobre a cegueira de Pintada - parte 01

Promessa é dívida, e de qualquer maneira não deixaria de postar sobre a cegueira de Pintada...

Quem acompanha a cronologia dos acontecimentos sabe que quando adotamos os meninos estávamos em processo de mudança de apê, juntamente com a reforma do mesmo. Assim, quando fomos morar no nosso atual ninho, muita coisa ainda estava sendo feita, como instalação de madeira, pintura, finalização da instalação elétrica etc.

A parte mais pesada era a marcenaria: nosso quarto já estava pronto, mas a cozinha, sala e banheiro estavavam atrasados. E o pessoal teve de terminar conosco já morando...

Nesse processo todo, os meninos ficavam trancados no nosso banheiro, com água, comida, liteira e cama, já que a janela da suíte dava para a parte externa do prédio e a ventilação era melhor.

Um dia quando eu e Dan voltamos do trabalho nos deparamos, sem mais nem menos, com Pintada um pouco acuada na sua caminha (que estava dentro do box do banheiro), sem de lá querer sair. Dan a pegou no colo, a colocou em cima da nossa cama e começou a brincar com ela com o seu celular de cordinha: arrasta a cordinha na cama de um lado, arrasta do outro, e Pintada atrás; balança a cordinha no ar e Pintada inerte...(ahm, como assim, inerte?); balança de novo a cordinha no ar e Pintada parada(???); arrasta a cordinha e Pintada atrás! Achamos estranho e quando fomos ver, a sua pupila estava do tamanho do seu olho e ela estava "cegueta da silva".

De novo, como "gata escaldada" (lembram de Mel? - clique aqui), não titubeei: para a clínica correndo!!!

Hipóteses para a cegueira: doença viral; doença genética; intoxicação; estresse... Fizemos vários exames: de sangue, ocular, de cognição etc., mas tudo era inconcluso (como até hoje).
Aí a vet. deu uma de House: trata para tudo!! Antibiótico, antiflamatório, 04 colírios, suplemento vitamínico, remédio para o fígado, ministração de diurético e acompanhamento no soro, com internação de 02 dias... mas ainda assim a vet. não conseguia ver o fundo do nervo óptico dela.

Voltamos para casa com ela cega e prescrição de 12 medicamentos, 02 dos quais ministrando-se de 08 em 08 horas. Um sufoco (continua).

2 comentários:

  1. Tô aguardando o resto da história pra comentar !
    Tem um selinho pra vocês no meu blog !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Vixe! Fiquei aflita...
    Adorei o blog, viu? Serei uma leitora assídua porque sou uma elurófila e tudo sobre felinos me interessa.
    Um abração
    Marilia

    ResponderExcluir