quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pagando dívida... Postando sobre a cegueira de Pintada - parte 02

(continuação da parte 01)

Foi um período difícil e estressante. Passei os primeiros três dias chorando, chorosa e angustiada.

Pintada, por sua vez, logo que chegou da internação, ficou presa no box do nosso banheiro, já que estávamos assustados com a situação, e com medo do irmão ir com tudo em cima dela e machucá-la. Agora, pensem na bichina, cega e sozinha, miando para se acabar... Uma dor!

Meu celular vivia com o despertador programado para cinco horários diferentes, controlando os remédios que tinham hora certa, fora os inúmeros colírios.

No começo, Pintada não enxergava absolutamente nada, nadica. Ela não se batia propriamente nas coisas, mas virou uma tartaruguinha de tão lenta que andava para se ambientar, principalmente porque aqui os móveis trocavam de lugares a todo instante em virtude da reforma. E ainda tinha uma quantidade interminável de gente estranha, num entra e sai terrível.

Mas nós persistimos!

Eu, particularmente, cumpri a medicação à risca, e a última acaba semana que vem.

A boa notícia disso tudo é que, de tanto comer Whiskas sachê com remédio (e Zorro na onda), ela enjoou, e não aguenta sequer sentir o cheiro que logo fica cavando o chão (por nossa sorte, Zorro também)... Então aqui só reinam a ração seca e os petiscos!

Bem, foram mais de dois meses de tratamento e idas à 'vet. oftalma' para consulta, até que surgiu a nossa última opção: ministrar um remédio para regenerar a bainha de mielina, que pode ter sido afetada com o cheiro de produtos químicos da obra, e que tem  sido chamado de "o remédio milagroso", que faz andar até cachorro com problema motor..

O risco? - nunca tinha sido tentado, que se saiba aqui na terrinha, em gatos. Mas 'pagamos o preço', e tivemos lucro, graças a Deus! 60 dias de remédio, diluindo o conteúdo da cápsula em 10 ml e ministrando 3 ml.

E minha ZIRIGA (apelido de Pintada) VOLTOU A ENXERGAR!!

Aliás, às vezes temos a sensação de que ela enxerga menos à noite do que de dia, mas isso é de somenos para quem chegou a perder totalmente a visão. Também a pupila dela continua comparativamente maior que a do irmão (como se pode, inclusive, perceber na foto que abre o blog), mas isso também é um detalhe tão pequeno...

Agora imagine o estresse da minha pequena nesse processo todo, somada à sua recente e precoce castração!

Mas Deus é grande e hoje, logo hoje, ela está voltando ao normal: mais carinhosa, correndo, ronronando ainda mais e MAIS FELIZ.

E nós também!


Ela é, ou não é, linda, mesmo com a pupila "grandinha"?

Beijos da trupe!

Ps.: papai Dan me pediu ordenou para trocar a foto lateral de Zorro... reclamou do nosso menino cercado de "florzinhas"!!


3 comentários:

  1. Nossa!! Que benção de Deus vocês receberam. A Pintada ser curada de uma cegueira com um remédio nunca antes usado em gatinhos, só por Deus mesmo. Ela é lindíssima de qualquer maneira, com a pupila grande, pequena, normal de qualquer jeito ela é muitoooo graciosa. Para béns aos papais que não desistiram dela.
    Deus abençoe essa linda família!!

    Beijos! Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  2. Que felicidade saber que ela recuperou a visão, né ? Coitadinha, desde bebezinha tendo que tomar remédios, passar colírios, teve a castração, a roupinha maldita...tantas dificuldades e ela continua linda, forte e fofa !
    Ainda bem que logo tudo isso vai ser passado e mais pra frente vocês não vão nem se lembrar de nada.
    Enquanto o Zorro é filhotão dá pra ficar essa foto fofa, mas quando ele for maior tem que ter uma foto bem macho !!!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. É verdade, meninas! A visão dela está bemmm melhor... somente às vezes achamos que, à noite, ela enxerga mais vulto do que propriamente as coisas, mas ela está muito linda mesmo e cada vez mais confiante.

    O remédio arriscamos com segurança, porque respeitamos a dosagem de acordo com o peso dela e ele não era de todo desconhecido do meio veterinário, já que vinha sendo administrado em cães.

    Quanto a Zorro, logo mais mudaremos a foto por exigência de papai Dan!

    Beijos da trupe!

    ResponderExcluir