quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Série "Gatos no Mundo: notícias e curiosidades" - 02

Mais uma da série.

Notícia boa, apesar de ainda sermos incipientes em relação a implante de microchip em nossos gatinhos... 

--
Desaparecido desde a passagem do furacão Katrina, gato volta à sua família nos EUA

Cinco anos depois de seu desaparecimento, durante a passagem do furação Katrina, um gato voltou aos braços de uma família do Mississippi, nos EUA.
Scrub, um gato cinza e branco que hoje tem sete anos de idade, foi alimentado por alguns meses por uma mulher. No entanto, uma onda de frio na região fez a mulher se preocupar com a saúde do animal e o entregou ao abrigo.
O gato foi identificado pela Sociedade Protetora dos Animais do Sul do Mississipi por causa de um implante de microchip. A entidade, então, entrou em contato com os donos do animal. "Fiquei cética", disse Jennifer Noble, dona do animal.
Ao retornar para a família, Scrub foi logo deitar-se aos pés da cama do filho de Jennifer Noble, segundo o jornal "The Sun Herald". "Scrub está em ótimas condições", disse Noble. (daqui)


Obs.: quer saber mais sobre microchips no Brasil? Vai aqui!

Mais tarde volto com outro post!

Beijos da trupe!!

--


Um comentário:

  1. Quando eu morava em outra casa e as gatas viviam passeando pela rua eu pensei em colocar o chip, mas nem todos os vets ou abrigos têm o aparelho para fazer a identificação e daí se elas sumissem não sei se alguém conseguiria identificá-las. Agora elas não saem mais de casa e esse problema passou.
    Se bem que toda noite a Rutha dá umas voltinhas na rua, mas antes de dormir sempre a coloco pra dentro...saio de pijama na rua atrás dela...hehehe
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir