quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Zorro e o placebo!

Tenho um monte de idéias e posts para divulgar, mas o tempo vai nos consumindo de tal forma..., principalmente no fim do ano, quando o que não faltam são pendências para resolver! Mas quero compartilhar com vocês algo bem inusitado e interessante, tão interessante que se eu soubesse teria feito antes e me poupado futuro trabalho!

Já contei que Pintada passou quase 03 meses sob tratamento para a cegueira, incluindo-se colírios e diversos remédios.

Bem, desses remédios, a maioria foi ministrado com seringa, de acordo com a dosagem recomendada. Também, como minha Ziriga só tem quase 05 meses de vida, vocês já imaginam que ela entrou nessa roleta desde novinha, com menos de 02 meses...

...E AÍ ELA SIMPLESMENTE SE ACOSTUMOU A TOMAR REMÉDIO TODO DIA, E VIROU A MAIOR E MAIS RÁPIDA "TOMADORA DE SERINGA DA HISTÓRIA" (prometo que vou filmar e vocês verão).

Porém no início não foi tão simples assim. Eu então me habituei a premiá-la com petiscos logo depois do último remédio (esse que terminou há apenas dois dias).

Aí é que começa a história...

Zorro, meu Pandinha ciumento e comilão, vendo a irmã "se acabando nos petiscos", resolveu "chegar junto e miava pedindo o seu". Resultado: o safado menino foi "na ponga" e se deu bem... e passou a comer petiscos todos os dias.

E pior, quando ele me via preparando a "porção mágica" da irmã, saia correndo em direção à cozinha e se prostava aos meus pés esperando a hora do petisco...!

Entretanto, não se dando por satisfeito, e tamanho o seu ciúme, Pandinha resolveu inovar: miava na hora do remédio da irmã, pedindo a "seringada" também (por certo imaginando tratar-se de quitute...)

E é então que entra a história do PLACEBO: como não podia dar o remédio a ele, depois de a irmã tomar o dela, ele passou a "receber seringada COM ÁGUA", minha gente! COM ÁGUA!

E sabem o que é mais engraçado disso tudo?:

- apesar de ele não ter gostado nem um pouco, pois não estava habituado, continuou pedindo todos os dias, para "não dar o braço a patinha a torcer"
- me arrependo de não ter dado o placebo antes, pois agora eu teria OS DOIS MAIORES TOMADORES DE SERINGA/REMÉDIO DA HISTÓRIA, e não precisaria me preocupar com os futuros vermífugos que ele irá tomar...

Então fica a dica: acostumem seus meninos, desde cedo, a esse tipo de situação... No começo pode ser até chato, mas depois colheremos os frutos, principalmente quando eles já estiverem enormes e pesados. Vale o esforço.

Beijos da trupe!!




5 comentários:

  1. Adoreeeeiiii! Essas criaturas são mesmo demais, e inventam de tudo! Parabéns pelos sapecas!

    ResponderExcluir
  2. Meninaaa do céeeu, como pode isso??? Eles são realmente incríveis né?! Ótima dica! Adorei e espero pela filmagem....kkkk...deve ser engraçado!Eles são lindooooos!!!
    Vou mandar seu número da sorte por e-mail...
    Bjs e já to te seguindo tb!;-)

    ResponderExcluir
  3. Estamos esperando nosso número da sorte e seguindo vocês também!

    Amanhã faço o link da sua promoção!

    Beijos da trupe!!

    ResponderExcluir
  4. Inacreditável!! Como pode uma coisa dessas??...hehehe a coisa mais difícil que tem é dar remédio para os gatos. Mas, acho que a solução é começar desde pequeninos como a Pintada. Achei demais o Zorro também querer e tomar água na seringa....hahahaha essa foi demais.

    Beijos! Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  5. Por que você não me deu essa dica 13 anos atrás ? ??? Acho que nessa época você nem sonhava em ter gatos, né ? Realmente é uma ótima ideia, as minhas fazem um drama horrível pra tomar vermífugo e eu saio toda arranhada...
    O Barum e a Luna são bem fáceis; o barum é só colocar o remédio num pedaço de banana e a Luna numa salsicha ou bolinha de carne crua.
    Mas essa do Zorro é demais...ele queria ser solidário à irmãzinha ! Fofíssimos os dois !
    Não estou sumindo, às vezes faço o post e tenho que sair/arrumar a casa/fazer comida e não dá tempo de voltar pro blog e colocar comentários.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir