segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A castração dos meninos!!

Mea culpa, mas a continuação do post sobre a cegueira de Pintada vai ter que esperar mais uma vez! É que os meninos castraram na sexta-feira agora, e aí aqui tudo virou de pernas para o ar, inclusive o blog!

Bem, começamos na quinta à noite suspendendo a alimentação deles e, pela manhã cedo, a água. Depois, nos arrumamos e partimos direto para o vet.

Confesso que eu estava nervosa... com tudo! Apesar de não conhecermos previamente o vet., tinhamos tido boníssimas indicações dele, e me apeguei a isso para ir em frente e levar os meninos. Quando chegamos lá, a apreensão era grande ('coração de mãe é coração de mãe'), mas ficamos seguros pois sabíamos que o profissional que iria castrá-los lida com isso o tempo todo, já que atende a Ongs e tudo o mais. Entregamos a Deus, relevamos os detalhes - ou a falta de alguns detalhes -, e asistimos ao procedimento.

A anestesia foi muitooo rápida, só vi o vet aplicando a injeção... Não aguentei, saí da sala por três minutos e quando voltei, os dois já estavam apagados. Dan disse que Pintada tomou o anestésico primeiro, e caiu primeiro também. Zorro foi mais durão e aguentou até onde pôde.

Depois de anestesiados, Pintada foi colocada entre dois rolos, posicionada para o abate e voilá... sai da sala novamente (hehehe).

"No abatedouro!

Dan depois me disse que o barriguinha dela foi aberta, o ovário foi retirado e as trompas estavam muito inchadas cheias de hormônios... castramos em tempo! Ufa...

Depois foi a vez de Zorro, e aí já era demais para mim... Me mandei da sala e só voltei quando os dois já estavam assim:

Com a roupinha cirúrgica!

No pós "mata leão gatinho"!

No fim de tudo, abrimos o transportador, colocamos cada um em uma parte dele (a de tampa foi forrada com meu casaco, pois tem um relevo que machuca) e voltamos para casa, ainda apreensivos, mas com a certeza de MISSÃO CUMPRIDA!


Chegando em casa!

Beijos!

Ps.: amanhã tem o pós-cirúrgico. Aguardem!!


2 comentários:

  1. Oh! Meu Deus! Eu não teria coragem de ver. A gente fica com o coração apertado, mas é preciso. Dá dó de ver eles assim caidinhos por causa da anestesia...rsrsrs ainda bem que já passou.

    Beijos! Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  2. É verdade. O pior é que eu achei que conseguiria ver, para ficar perto dos meus meninos, mas na "hora h", bateu a "caruara", hahaha!

    Sai correndo e rezando ao mesmo tempo, mas agora está tudo bem!

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir