domingo, 5 de dezembro de 2010

Vacinas, 05 meses de idade, dentinhos caindo e Zorro em "As Travessuras - 04".

Somente ontem os meninos conseguiram completar o ciclo de vacinas, na véspera de completarem 05 meses de vida (04.dez.). Zorro tomou a anti-rábica e Pintada fez a dobradinha da última dose da quádrupla + antirábica. Na verdade, todas elas deveriam ter sido dadas antes, mas com o tratamento da cegueira de Pintada e a castração precoce deles, somente ontem conseguimos finalizar!

Mas não foi só! Tentamos, em vão, tirar 05ml de sangue de cada um para um hemograma completo e sorologia para toxoplasmose (por desencargo de consciência), mas quem disse...??

Zorro precisou ser segurado por 03 homens e... nada...! Aliás, para não dizer que não teve nada, durante as três tentativas, levou duas furadas no pescoço e só! Ninguém conseguiu contê-lo.

E com Pintada... bem, não sei se já disse que Pintada é muitooo, muitooo, muitooo mais estressada e arisca que Zorro: na primeira tentativa, com os mesmos três homens segurandos, ela abriu a boca, fez os "fuzzz", zunhou, se contorceu toda e pulou tão alto, vencendo a contenção, que os três marmanjos não pensaram duas vezes: literalmente jogaram a toalha!

E assim voltamos para casa... ASSUSTADOS, hehehe!

Depois, como esperado, a Ziriga prostou-se na cama o restante do dia de ontem. Mas Zorro, no tédio total, virou uma máquina de destruição: quebrou bandeja, derrubou castiçal, arrancou o papai noel da árvore, estraçalhou um enfeite de natal e fez da mesa de jantar sua nova passarela, mesmo sabendo da proibição de nela andar!

Olha o que conseguimos flagrar:


Zorro em 04 atos!

E fazendo a conferência do estrago!

Hoje (ou melhor, ontem - dia 04, considerando-se que meia-noite já virou) eles completaram 05 meses: de presente eu ganhei um brinco + colar com um pingente de gato:

Mais um presente do maridão!

...e os meninos ganharam seus primeiro dentes de leite caindoo, o que só descobrimos agora à noite, dado a chatice de Pintada que, antes inexplicavelmente, durou o dia todo:

 O dentinho da Ziriga apontando para a frente da boca e o meu livrão do Garfield ao fundo!

A gengiva do Panda sensível e sangrenta!

Dureza!!

Beijos da trupe!

Ps.: exatamente quando eu finalizei o post, Pintada arrancou, com as patinhas, seu dentinho e logo ficou mais calma, vindo se deitar ao meu lado! Dia histórico aqui!!!


4 comentários:

  1. hahahahha Que dia, hein?? O Zorro é danado mesmo, acabando com os enfeites da árvore...rsrsrs Eles são lindos! Parabéns pelo lindo colar e brincos.

    Beijos! Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! Tenha gatos!!!
    Amados, eles são uns fofos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que dia mais exaustivo !!! Tantas coisas acontecendo, vacina é um horror mesmo, mas tirar sangue deve ser pior ainda...ainda mais com 3 homens segurando, né ? Eu acho que o pior de tudo mesmo são os homens...eu odeio...
    A mamãe não se lembra de dentinhos de leite ou de ter encontrado algum dentinho caído por aqui...faz muito tempo e agora ela já está ficando gagá mesmo...
    O seu papai é um amor ! A mamãe também tem um colarzinho de gatinho de strass, mas ela sempre esquece de usar...
    Boa semana pra vocês ! Espero que tenham muito sossego !
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  4. Que blog lindo e que trupe fofa!
    Montar a arvore é sempre uma farra!
    Mas abrir os presentes ainda é melhor.
    Dentinhos de leite:))) Que fofos!!
    Tem que tomar cuidado agora, escovar bastante depois que os dentes tiverem nascido.

    Beijocas!

    ResponderExcluir